Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008

Festival de Batuco 2008 - Delta Cultura Cabo Verde

A associação Delta Cultura Cabo Verde vai comemorar o VI aniversário no dia 2 Dezembro 2008, pretende realizar uns conjuntos de actividades, para comemorar o dia dos quais se destaca o convívio com os outros grupos de Tarrafal e outros conselhos.
É da terceira vez que já realizamos festival de batuco na conselho do Tarrafal, e com muito sucesso.

 


O evento vai ser realizado no dia 7 de Dezembro 2008 na Rua de Vila com 16 grupos de batucadeiras de todo conselho de S.Tiago (são serca de 260 batucadeiras).

 

INTRODUÇÃO


O presente projecto, é uma idéia da Associação Delta Cultura de Cabo Verde, com o intuito de dar sua contribuição à cultura cabo-verdiana e em particular Tarrafal, um dos conselhos de Santiago onde existem excelentes condições para o desenvolvimento deste sector (a cultura), destacando-se a música, a olaria, a tecelagem, o batuco (neste caso), o funaná e a utilização da cimboa.

 

 

 

MOTIVAÇÃO PARA “FESTIVAL DE BATUQUE”
Ilha de S.Tiago, o berço da rainha do Batuque, herdou da mesma a força e o poder de preservar esta relíquia da nossa cultura, através de grandes grupos que vem surgindo no dia-a-dia, reafirmando cada vez mais em deixar marcas através da divulgação da mesma em todos os sentidos. No entanto a necessidade de continuar a conservação dos valores tradicionais do Tarrafal e das suas gentes é necessária fazer uma reflexão conjunta entre os poderes locais e os grupos que cada vez mais vem afirmando nesta área daí o motivo.

 

Delta Cultura

publicado por Jorge Sequeira às 09:59
link do post | comentar | favorito

index

todas as tags

coisa nova

3 aniversario do Tarrafal...

Radio Tarrafal Online

Tarrafal Di Nos Velentine...

Tarrafalenses em Portugal...

Festival de Batuco 2008 -...

Bem odja novo visual de T...

Batucadeiras Delta Cultur...

Três anos apos o tragico ...

Lusoafrica destaca o Top ...

Bem odja Delta Cultura na...

coisa velha

Março 2009

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

procurar

 

links

nôs téra

subscrever

blogs SAPO